Atitudes que podem afastar as pessoas de você; veja
Você sente dificuldade de fazer amigos e criar laços com outras pessoas? Isso pode ser resultado de algumas atitudes que você tem no dia a dia e que dificultam o surgimento (e a manutenção) do sentimento de empatia das pessoas com quem você convive em relação a você. Confira sete hábitos que afastam amigos e colegas para abandonar hoje e aproveitar melhor os momentos em grupo.
.jpg)
Não sair do celular: nada pior do que uma pessoa que não desgruda do celular enquanto está com outras, certo? Isso mostra desinteresse e faz o papo ficar monótono. Quando estiver com pessoas queridas, deixe o celular na bolsa – você vai perceber que uma boa conversa cara a cara pode ser muito mais interessante
Recusar todos os convites: você costuma dizer não aos convites dos amigos por pura preguiça de sair de casa? Isso vai fazer com que te chamem cada vez menos por acharem que você é que não quer mais a companhia deles.
Pessimismo: ninguém merece ter do lado aquela pessoa que só vê o lado ruim de qualquer situação, certo? Para não colocar as pessoas para baixo, evite ser aquela pessoa que acha que nada vai dar certo.
Cancelar os programas em cima da hora: desmarcar encontros e saídas com amigos minutos antes da hora combinada demonstra falta de consideração e de interesse pela companhia deles, o que, claro, desestimula o apreço deles pela sua companhia.
Falar muito sobre você: monopolizar o assunto e querer sempre falar sobre você é um hábito que irrita as pessoas que estão em volta. Evite usar suas experiências como parâmetro para tudo e demonstre mais interesse em compartilhar do que apenas expor sua opinião.
Cara fechada: enquanto o sorriso e a expressão amigável são convites para aproximar as pessoas, a expressão sisuda e mal humorada pode provocar justamente o contrário e intimidar os outros.
Carência excessiva: por mais que você goste de ficar perto das pessoas queridas, é importante saber respeitar os limites da convivência para não tornar a relação um fardo. Tenha cuidado com o excesso de cobranças e dependência dos outros.
ASSUNTOS: Variedades