5 mitos sobre a masturbação masculina que não fazem sentido
A masturbação é um hábito que não somente promove prazer, como também é considerado fundamental para a satisfação sexual, mesmo na vida a dois, já que permite conhecer o funcionamento do próprio corpo de forma bastante íntima e pessoal.
Apesar de comum e natural, a prática ainda é cercada de mitos que, na imensa maioria das vezes, não têm qualquer fundamento real. Confira verdades e mentiras que você precisa conhecer sobre a masturbação masculina:
Mitos e verdades sobre a masturbação dos homens
Mito: masturbar-se todos os dias faz mal para a saúde
Verdade: não existe uma frequência considerada “certa” ou “errada” para a prática da masturbação e ela varia muito de acordo com as necessidades de cada pessoa. O prazer solitário só deve ser fonte de preocupação quando afeta a vida sexual e até mesmo social do homem.
Mito: homens que se masturbam não estão satisfeitos com o relacionamento
Verdade: a masturbação é um ato íntimo e individual que nada tem a ver com a qualidade da relação. É, inclusive, bastante comum que homens que namoram ou são casados se masturbem regularmente, mesmo quando estão satisfeitos com o sexo a dois no relacionamento.
Mito: a masturbação pode substituir as relações sexuais
Verdade: apesar do alívio semelhante do orgasmo, a masturbação não promove os mesmos benefícios que o sexo no que diz respeito a melhora na pressão arterial, no funcionamento do coração e da próstata que, na transa, é muito mais intensa.
Mito: masturbação é coisa de adolescente
Verdade: todos os homens adultos sabem que a afirmação não condiz com a realidade. Apesar de muitas vezes ser mais comum na adolescência, época em que os hormônios estão em ebulição, a prática acompanha os rapazes durante toda a vida.
Mito: masturbação provoca acne
Verdade: não existe qualquer relação entre a prática e o aparecimento de espinhas. O mito é repetido equivocadamente porque, normalmente, a masturbação é iniciada na puberdade, mesmo período em que alterações hormonais promovem o surgimento da acne.
ASSUNTOS: Variedades