Compartilhe este texto

Mãe fumante tem 67% de ter um filho violento, diz pesquisa

Por Portal Do Holanda

21/06/2015 5h42 — em
Saúde e Bem-estar



Que o cigarro é prejudicial à saúde é notícia velha, que tem efeitos colaterais e causam danos à saúde de quem está próximo ao fumante também.

Mas mesmo com acesso a tanta informação muitas pessoas já estão entregues ao vício da nicotina, porém, além destas informações rotineiras uma cientista da universidade de Montreal, no Canadá levantou mais um ponto sobre os fumantes, mais especificamente as gestantes.

A pesquisa trouxe os seguintes resultados; que as mães que fumam mais de dez cigarros por dia ficam com 67% de chance de ter um filho violento, e o motivo pode estar nos componentes do cigarro que ficam no organismo mesmo a mãe tendo interrompido seu vício no período de gestação.

A tendência do filho se envolver com drogas, ser ante-social também fazem parte dos efeitos colaterais que o cigarro pode trazer.

Para uma futura mãe, não seria o caso de se repensar nos valores que o cigarro pode acarretar para o seu futuro?

E não se esqueça de colocar na balança todos os pontos negativos do cigarro que com toda certeza não é só a possibilidade de ter um filho agressivo que poderá passar por grandes dificuldades na vida por uma atitude imprudente sua hoje, mas todos os malefícios que acompanham a sua tragada, como um câncer uma doença séria, que infelizmente ainda não se tem cura.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar