Suframa evolui na prestação de serviços com adesão à RedeSim
A Suframa assinou na terça-feira (7), em sua sede, um Acordo de Cooperação Técnica com a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) para aderir à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). O documento foi assinado pela superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, e pelo vice-presidente da Jucea, Caio Augusto Fernandes.
Rebecca Garcia destacou que a adesão à RedeSim representa significativos ganhos para todas as partes envolvidas. “Para a Suframa, por exemplo, é vantajoso por conta da eliminação de papel e da simplificação de processos e procedimentos. Para as empresas, representa maior facilidade e agilidade no alcance de objetivos. Representa também ganho de tempo e diminuição de custos. Tudo isso influencia em um melhor ambiente de negócios na região”, explicou.
O superintendente adjunto de Operações da Suframa, em exercício, João Carlos Paiva, salienta também que, com a integração à Rede, a Suframa conseguirá ampliar o alcance dos benefícios dos seus incentivos às empresas localizadas em toda a sua área de abrangência, incluindo, em um primeiro momento, os 62 municípios do Estado do Amazonas que já estão integrados ao Sistema Gerenciador da RedeSim (SIGFácil). “Vai ser mais fácil para essas empresas conhecerem e requisitarem os benefícios fiscais disponíveis. Isso significa, por exemplo, adquirir produtos e insumos com um preço menor, o que pode representar um incremento no comércio e na indústria da região”, observou.
Na próxima semana, técnicos da área de Tecnologia da Informação da Suframa e da empresa Vox Tecnologia, responsável pelo sistema gerador da RedeSim, realizarão reunião para discutir especificidades dos sistemas de cadastro da Suframa e outras etapas do processo de adesão e integração ao sistema unificado.
Veja também
ASSUNTOS: Rebecca Garcia, RedeSim, Suframa, Amazonas