Veja momento em que a PF encontra drogas durante operação em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Federal apreendeu dinheiro e uma quantidade de drogas, nesta quinta-feira (29), no Condomínio Forest Hill, na Av. Torquato Tapajós, durante a Operação Linhagem, que foi deflagrada em Manaus, Presidente Figueiredo/AM, Tabatinga/AM e Santo Antônio do Içá/AM.
No residencial, mora uma família investigada pela PF por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, que movimentou R$ 362 milhões em um período de três anos.
A polícia não divulgou detalhes sobre o valor total do dinheiro e a quantidade das drogas. O Portal do Holanda apurou que os entorpecentes teriam sido encontrados escondidos no cômodo de uma casa condomínio.
Entre os investigados estão o ex-vereador de Tonantins (AM) Radson Alves de Souza e sua esposa Emile Gomes Lasmar. E o também ex-vereador Rodolfo de Magalhães que atuava com seu filho Ricardo Gouvea Magalhães.
Ex-vereador e mais: Veja quem são os alvos da operação da PF em Manaus
Operação Linhagem - A ação cumpriu 12 mandados de prisão preventiva, 2 prisões domiciliares, 30 mandados de busca e apreensão (22 de pessoas físicas e 8 de pessoas jurídicas), 8 medidas cautelares diversas da prisão, a suspensão do exercício dos cargos públicos e o bloqueio de contas bancárias dos investigados. As ações seguem em Manaus, Presidente Figueiredo/AM, Tabatinga/AM e Santo Antônio do Içá/AM.
Veja também
ASSUNTOS: Policial