Trio é preso e menor apreendida por roubo a joalheria no Amazonas Shopping
Manaus/AM – Três homens foram presos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta terça-feira (1º), em Itacoatiara, suspeitos de envolvimento no roubo à joalheria Di Donna, ocorrido em junho deste ano, no Amazonas Shopping, na capital. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFD), a menor e o namorado, que também participou do crime, visitaram a loja um dia antes do assalto sob o pretexto de comprar joias para uma formatura. Na ocasião, observaram a rotina dos funcionários e o funcionamento do local.
Além dos detidos, outros três suspeitos já foram identificados, e mandados de prisão foram expedidos, mas ainda não cumpridos. Os investigados estavam escondidos em uma área de mata de um sítio em Itacoatiara, onde mantinham a proprietária do imóvel em cárcere, impedindo-a de sair ou pedir ajuda.
“Realizamos um estudo operacional para que a prisão fosse feita com êxito. A localização era bastante sensível, tratava-se de uma área de mata, e havia pessoas no local que não tinham relação com o crime e poderiam ser usadas como ‘escudo’. Por isso, tomamos todas as precauções necessárias”, explicou o delegado Juan Valério.
Durante a operação policial, um dos suspeitos chegou a usar o próprio filho como "escudo humano" para tentar evitar a prisão. Segundo o delegado, um dos criminosos afirmou que o grupo pretendia cometer novos assaltos "quando a poeira abaixasse".
Veja também
ASSUNTOS: Policial