Suspeito de matar homem a facadas ao confundi-lo com ladrão é preso em Coari
Manaus/AM- Uma operação policial resultou na prisão preventiva de Manuel S. C, de 38 anos, suspeito de cometer homicídio qualificado e corrupção de menor em Coari, interior do Amazonas. A vítima foi Paulo Henrique Lopes Bezerra, de 26 anos. A prisão ocorreu na manhã deste domingo (14), após denúncia anônima que indicou a localização do foragido.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Coari, apontam que o crime teria ocorrido por um engano. Segundo apurado, Manuel acreditava que Paulo Henrique era o autor de um furto em sua residência, ocorrido na véspera, onde foram subtraídos R$ 2 mil e um motosserra. No entanto, a Polícia Militar já havia prendido o verdadeiro autor do furto no mesmo dia do homicídio, recuperando os bens.
Apesar do equívoco, o suspeito teria se dirigido com um adolescente de 16 anos a uma loja de conveniência, onde encontrou Paulo Henrique. No local, desferiu diversas facadas na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O menor de 16 anos auxiliou Manuel na ação criminosa, respondendo agora por ato infracional análogo a homicídio qualificado, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O delegado José Barradas, titular da Delegacia de Polícia Civil de Coari, destacou a importância do trabalho de inteligência e investigação, que utilizou depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e perícia no local para identificar os envolvidos. "Conseguimos informações cruciais dos autores do homicídio que executaram Paulo Henrique. Através de imagens de vídeo, foi possível identificar e comprovar toda a ação criminosa", afirmou Barradas.
Após os procedimentos cabíveis, o suspeito será encaminhado à delegacia para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial