Homem é preso por usar pix para enviar mensagens perseguindo ex em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (10) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos, acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência (MPU) em favor de sua ex-companheira, de 32 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, o casal manteve um relacionamento de um ano e, após o término, o suspeito iniciou uma série de ameaças, injúrias e perseguições contra a vítima. As táticas de intimidação incluíam ligações, mensagens e, de forma atípica, o uso do campo de descrição de transferências bancárias via PIX para enviar mensagens ofensivas e depreciativas.
"As práticas se caracterizam pelo constante envio de mensagens ofensivas e ameaçadoras, além da perseguição em locais frequentados pela vítima e de transferências bancárias simbólicas, acompanhadas de textos intimidatórios e depreciativos”, detalhou a delegada Nathalia Oliveira.
A vítima havia solicitado e obtido a Medida Protetiva de Urgência em 20 de dezembro de 2024. No entanto, mesmo ciente da ordem judicial, o homem continuou perseguindo a ex-companheira, tanto virtualmente quanto presencialmente.
Segundo a PC-AM, a conduta reincidente do autor causou abalo psicológico e restrição da liberdade da vítima. O mandado de prisão foi cumprido na manhã de hoje devido ao prosseguimento das diligências.
ASSUNTOS: Policial