Rocam resgata homem do 'tribunal do crime' em Manaus
Manaus/AM- Uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), resgatou na noite de quarta-feira (10) um homem de 29 anos que estava sendo mantido refém e apresentava sinais de tortura. O resgate ocorreu por volta das 20h30, em uma área de mata no conjunto Manauara 2, Zona Norte de Manaus.
A ação foi desencadeada após a equipe da Rocam receber uma denúncia anônima, indicando que uma pessoa estava em cativeiro na rua Alfredo de Campos. Os policiais iniciaram as buscas imediatamente e conseguiram localizar a vítima, que estava amarrada e amordaçada.
Após ser resgatado, o homem recebeu os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou ao Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam). De acordo com a mãe da vítima, informada pelas equipes policiais, o homem possui transtornos mentais.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre os responsáveis pelo sequestro e tortura, nem a motivação do crime.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade. Qualquer informação sobre crimes pode ser comunicada de forma anônima através do disque denúncia 190.
ASSUNTOS: Policial