Compartilhe este texto

Sequestradores de gerente de hotel foram presos durante festa em flutuante no Tarumã

Por Portal Do Holanda

02/02/2024 12h06 — em
Policial


Delegado Daniel Antony - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Leonardo Menezes da Silva, 26, o “Dibala”; Lucas Queiroz da Silva, 25, o “Surubim”; e Wallace da Silva Tobar, 37, o “Neném”, suspeitos de participarem do sequestro de uma gerente de rede de hotéis, estavam confraternizando em um flutuante no Tarumã, no momento em que foram presos.

Segundo o delegado Daniel Antony, tudo indica que os suspeitos não escolheram a vítima aleatoriamente e já tinham levantado informações a respeito dela.

“Trabalhamos com a hipótese de que tenha havido ‘uma fita’, como eles chamam, um indicativo de que essa pessoa seria a pessoa a ser sequestrada”, destaca.

Apesar disso, o delegado diz que o grupo já tinha histórico de outros crimes, mas sequestro não era uma especialidade dos acusados.

“Alguns envolvidos já têm passagens pelo mundo do crime, mas em relação a este crime em específico, não há indicativo de que seja a habitualidade deles, parece que foi uma empreitada de aventura”.

A princípio, a polícia tinha a informação de que cinco pessoas tinham participado do crime, mas este número aumentou para sete no decorrer das investigações.

O primeiro a ser preso foi o mentor do crime, Raimundo Pontes Marques Filho, 46. Com ele foram encontrados pertences e o carro usado no sequestro. Agora, com a prisão de Dibala, Surubim e Neném, a polícia contabiliza quatro presos e três foragidos.

“O Wallace e o Leonardo sejam as pessoas que estejam por trás dessa organização e também os idealizadores dessa empreitada criminosa” , enfatiza.

Vale lembrar que além do sequestro e da extorsão, o grupo também responde por roubo, uma vez que eles invadiram a casa e roubaram objetos de valor da vítima e dos demais moradores da casa.

O trio preso recentemente não quis colaborar com as investigações e optou por permanecer em silêncio sob instrução dos advogados. O delegado Daniel Antony, porém, afirma que mesmo sem os depoimentos, as provas da participação deles são robustas e suficientes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial