Compartilhe este texto

Policial penal é preso após atirar em entregador por não subir em apartamento

Por Portal Do Holanda

31/08/2025 15h37 — em
Policial


Entregadores fazem manifestação em frente ao condomínio. Foto: Reprodução/TV Globo

O policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, foi preso pela Polícia Civil  neste domingo (31), após atirar no pé de um entregador do iFood durante uma discussão em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão temporária foi cumprida por agentes da 32ª DP (Taquara) em conjunto com a Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por determinação do Plantão Judiciário.

O entregador Valério dos Santos Júnior foi socorrido e está com o estado de saúde estável. O caso, registrado em vídeo pela vítima, mostra o momento em que o agente dispara após a discussão sobre a entrega de um pedido.

A Seap classificou a conduta do servidor como “abominante”, afastou Ferrarini por 90 dias e abriu um processo administrativo disciplinar. “A Polícia Penal não compactua em hipótese alguma com atitude como essa”, declarou a secretária Maria Rosa Nebel em nota.

Colegas entregadores protestaram em frente ao condomínio onde ocorreu o disparo. As investigações continuam e a arma do agente está apreendida para perícia. 

O iFood se manifestou sobre o caso de Valério dos Santos Júnior, afirmando que não tolera violência contra entregadores e que eles não são obrigados a subir até a porta dos apartamentos, bastando entregar os pedidos no primeiro ponto de contato. A empresa também disponibilizará ao entregador apoio jurídico e psicológico por meio da parceria com a organização Black Sisters in Law e se colocou à disposição das autoridades para colaborar nas investigações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial