Padrasto é preso por estuprar enteada na presença de menino de 4 anos na AM-010
Manaus/AM - Um homem de 32 anos foi preso nessa segunda-feira (20) por estuprar a enteada de apenas 9 anos de idade, no Ramal Águas Brancas, no quilômetro 25 da AM-010. Os abusos, segundo a investigação, começaram quando a menina tinha 7 anos e ocorriam no mesmo quarto onde ela dormia com o irmão, de apenas quatro anos.
A vítima contou à polícia que era estuprada pelo acusado todas as noites na casa onde morava com a mãe, o homem e várias crianças, filhos de relacionamentos anteriores tanto do acusado quanto da mulher.
"Esses abusos começaram quando ela ainda tinha 7 anos de idade e eles aconteciam todas as noites quando ela ia dormir e aconteciam na presença de uma criança que era o irmão dela. Ele a jogava na cama, a enforcava, batia no rosto e cometia os abusos (...) Ele tampava a boca dela e fazia ameaças que se ela contasse a alguém, poderiam acontecer coisas piores", diz a delegada Mayara Magna, responsável pelas investigações.
O caso foi descoberto depois que familiares da vítima começaram a notar que ela apresentava uma tristeza profunda e indícios de depressão. A criança também começou a ter mudanças de comportamento que chamaram a atenção. Desconfiados, alguns parentes próximos a questionaram e ela acabou revelando o horror que vivia há dois anos.
"Os familiares percebendo a mudança de comportamento da criança, que ela começou a apresentar sinais de apatia, de tristeza, nos levaram até a Depca e nós começamos as investigações".
Por conta da vítima morar em uma área de tráfico e temer represálias, os parentes não confrontaram a mãe e o padrasto, mas retiraram a menina da casa imediatamente e acionaram a polícia. Durante a investigação, exames confirmaram os estupros e o homem teve a prisão decretada.
"Nós temos a materialidade também do crime comprovada pelo laudo de conjunção carnal que também deu o rompimento do hímen e também atos libidinosos. Nós diante disso fizemos o pedido de prisão preventiva, conseguimos cumprir ontem", ressalta a delegada.
O suspeito soube que estava sendo investigado e chegou a tentar dificultar o trabalho de captura, mas após campana, ele foi preso.
"É importante frisar que a equipe de investigação teve um trabalho muito grande para fazer essa prisão, porque ele já sabia que estava sendo investigado pela polícia, então ele chegava muito tarde em casa e saía muito cedo. A nossa equipe ontem precisou campanar, era uma zona rural, uma zona de difícil acesso e também uma zona de tráfico, mas conseguimos isso nessa prisão".
O homem vai responder por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça. A polícia segue acompanhando o caso e investiga também se ele abusou das outras crianças na casa e se a mãe da criança tinha conhecimento dos estupros e foi conivente com a situação.
"A criança também nos relata que possivelmente a mãe dela sabia e não fazia nada e a nossa equipe está investigando se essa mãe era conivente a esses abusos ou não. O nosso compromisso é proteger nossas crianças e adolescentes e dizer que nós estamos à disposição da sociedade", concluiu.
ASSUNTOS: Policial