Operação do Gaeco cumpre mandados no Amazonas contra facção ligada ao CV
Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/AM), deflagra nesta quinta-feira (25) uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
A ação acontece em Manaus, Tabatinga e outras cidades da Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O alvo é da operação é a facção Família Teófilo Otoni (FTO), que atua em conexão direta com o Comando Vermelho (CV) e que atua principalmente em Minas Gerais. A operação inclui mandados de prisão e de busca e apreensão, com foco em empresas ligadas à facção.
Segundo as investigações, empresas de fachada foram utilizadas para movimentar grandes quantias de dinheiro ilícito, ocultando a verdadeira origem dos recursos.
O objetivo é reprimir as redes financeiras do narcotráfico na região Norte, atingindo diretamente os núcleos logísticos e comerciais que sustentam a atuação da FTO no estado. As investigações seguem em sigilo, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Veja também
ASSUNTOS: Policial