Mulher lidera grupo que roubava motoristas de app e lojas em Manaus

Manaus/AM- Uma mulher e três homens, com idades entre 21 e 25 anos, foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos em Manaus. As prisões ocorreram na noite desta quarta-feira (11), na rua Cavaquinho, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte.
Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, eram acostumados a atacar lojas, motoristas de aplicativos, lanchonetes e outros tipos de comércio. Segundo a polícia, todos os presos eram amigos e a líder do grupo é a mulher.
"A líder dessa quadrilha é uma mulher, nas filmagens, em cada roubo ela aparecia com uma característica diferente. Num roubo ela estava loira, no outro roubo ela estava morena. Eles são todo amigos e aqui vale ressaltar que ao puxar a ficha de cada um deles, tem indivíduo respondendo por homicídio e roubo. Então era uma quadrilha especializada", disse o major Nascimento, da Rocam.
Ele explica que os criminosos não tinham um alvo fixo, eles cometiam os roubos por oportunidade, contudo, motoristas de app e lojas de roupas geralmente eram os mais visados pelo grupo.
"Eles não tinham algo fixo, era loja de roupas, era lanchonete, aplicativo, ou seja de moto ou carro, o que eles passavam e achavam que era o alvo fácil, eles iam e executavam o roubo. E foi aprendido também o simulacro de arma de fogo usado para intimidar a população de bem", destaca.
A polícia acredita que há outros envolvidos e a investigação vai continuar para identificá-los. Sobre a prisão do quarteto, o major explica que uma viatura da Rocam fazia patrulhamento na área, quando recebeu informações pelo sistema Paredão, de que um veículo modelo Ônix, de cor vermelha e placas TAD6H77, envolvido em roubos na capital, estaria trafegando na rua Cavaquinho, no bairro.
Os PMs foram ao endereço e ao abordar o veículo, encontrou dois suspeitos no interior do mesmo. Eles foram identificados como participantes dos crimes e acabaram levando a polícia ao local onde estavam a líder do grupo e o quarto comparsa.
A dupla ainda tentou fugir ao perceber a chegada da viatura, mas não teve sucesso. O imóvel também funcionava como um depósito dos artigos roubados, foram achados quatro aparelhos celulares, 33 peças de roupa, dois bonés, uma bolsa e dois pares de sandália.
Todos os envolvidos, incluindo a mulher, já tinham ficha criminal e agora vão responder pelos roubos cometidos.

ASSUNTOS: Policial