Motorista de app que lia a Bíblia antes de estuprar passageiras em Manaus é preso no Pará
Manaus/AM - A Polícia Civil em colaboração com a Polícia Civil do Pará (PCPA), prendeu nesta quarta-feira (3) o motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, que era investigado por estuprar diversas passageiras durante corridas na capital amazonense. A prisão ocorreu na cidade de Monte Alegre, no Pará, onde o suspeito estava escondido.
De acordo com o delegado Rafael Costa e Silva, do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações contra Marcelo começaram em 2023. Na época, passageiras que solicitavam corridas por aplicativo relatavam terem sido violentadas durante os trajetos. Em um dos casos, o suspeito chegou a ler trechos da Bíblia durante o crime e, em outro, perguntou a uma vítima se "era bom fazer sexo grávida".
O delegado informou que, após a denúncia de uma das vítimas nas redes sociais, o caso ganhou grande repercussão e o suspeito fugiu. As investigações indicaram que ele cortou todos os laços com Manaus: não foram registrados voos em seu nome, nem movimentações bancárias ou uso de linhas telefônicas que pudessem identificá-lo.
"Usamos nossos métodos e técnicas investigativas e descobrimos que ele estaria em Monte Alegre, no Pará", explicou o delegado Costa e Silva. A Polícia Civil do Amazonas então enviou uma cópia do mandado de prisão para a PCPA, que agiu rapidamente e efetuou a prisão.
Marcelo responderá por crimes de estupro, com cada delito podendo resultar em uma pena de 6 a 10 anos de prisão. Ele agora está à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial