Mãe e filha são abusadas por dois homens em Parintins; um suspeito era amante da vítima
Manaus/AM - Uma mãe de 48 anos e a filha, de 11 anos, foram abusadas por dois homens, em Parintins, no Amazonas. A dupla foi presa nesta quarta-feira (30). Segundo a polícia, um dos suspeitos era amante da mulher que possui dificuldade cognitiva.
Segundo a delegada Marna de Miranda, da DIP de Parintins, o caso começou a ser investigado no dia 12 de abril após a criança dar entrada em um hospital com um quadro de vômito e tontura. Um exame confirmou que a menina estava grávida.
O hospital acionou o Conselho Tutelar e o caso foi denunciado. Durante escuta especializada, a criança indicou que os responsáveis pelo abuso seriam o vizinho e o amante da mãe, que tinham acesso a casa da família.
“Essa criança apontou dois autores, um deles vizinho mora ao lado da casa dessa vítima, e o outro um amante da genitora dessa criança, ambos frequentavam o imóvel, localizado zona urbana do município de Parintins", disse a delegada Marna.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a mulher também era vítima dos abusos, pois é portadora de dificuldade cognitiva, sendo paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), por esta razão ela foi enquadrada como vítima de estupro. A polícia também investiga se o amante da mulher é o pai biológico da menina de 11 anos.
Após o cumprimento dos mandados de prisões preventivas, os suspeitos foram apresentados na delegacia. Já a criança foi submetida a um procedimento de aborto sentimental, permitido em casos estupros.
Veja também
ASSUNTOS: Policial