Compartilhe este texto

Líder de facção criminosa no Amazonas, Tio Patinhas deixa a prisão

Por Portal do Holanda

26/01/2022 23h42 — em Policial

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Manaus/AM - Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, teve a prisão revogada e deixou a cadeia nesta quarta-feira (26) após determinação da Justiça do Amazonas. Ele é apontado pela polícia como líder da facção criminosa Comando Vermelho e estava preso desde 2018 após ser encontrado em um apartamento de luxo, no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Na decisão, a juíza Rosália Guimarães Sarmento alegou que a denúncia contra 'Tio Patinhas' é improcedente por fragilidade de provas. A sentença também pede a restituição dos bens dele que foram apreendidos.

“Por todo o exposto e por tudo o mais que destes autos consta julgo integralmente improcedente o pedido formulado na denúncia e absolvo os réus Clemilson dos Santos Farias e Luciane Barbosa. De todas as imputações que lhes foram feitas na exordial acusatória, pela ausência/fragilidade das provas que, da forma que se encontram, são insuficientes para demonstrar a autoria e a materialidade delitiva dos crimes atribuídos aos réus supramencionados. Fulcro a presente sentença nos incisos V e VII do art. 386 do CPP.”, diz trecho da decisão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial