Lava-jato era 'boca de fumo' no Lírio do Vale, em Manaus

Por Portal do Holanda

15/07/2015 21h44 — em Policial

Manaus/AM - Quatro homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (15) após cumprimento de mandado expedido pelo juiz de direito Julião Lemos de Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Gilsanio Farias Matos, 32, Walter Viana da Silva Júnior, 30, Reisson Figueiredo de Lira, 34, e Jasson de Freitas Garcia, 38, foram presos na rua 31, bairro Lírio do Vale 2 zona Oeste de Manaus.
  Os policiais civis da "Equipe Lince" do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) executaram o mandado busca e apreensão no lava-jato onde os quatro "trabalhavam" de fachada. Na realidade o negócio por lá era bem mais rentável do que o lucro adquirido com lavagens de carros.

 

Com o quarteto foram apreendidos porções de pasta a base de cocaína, maconha e cocaína pura, além de solventes e uma balança de precisão. Eles foram encaminhados ao 19º DIP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial