Justiça mantém prisão de casal suspeito de comprar bebê em Manacapuru
A Justiça manteve, nesta sexta-feira (18), a prisão preventiva de um casal de Ilhabela (SP) suspeito de tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500 em Manacapuru, no interior do Amazonas. Os dois homens, de 38 e 40 anos, se apresentaram à polícia na quinta-feira (17) e passaram por audiência de custódia no dia seguinte.
De acordo com a decisão judicial, não houve irregularidade no cumprimento da prisão, e os investigados seguem detidos durante a apuração do caso. Após se entregarem, eles foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba (SP) e permanecem à disposição do Tribunal de Justiça do Amazonas, que expediu os mandados.
Segundo a Polícia Civil, o casal viajou de Ilhabela ao Amazonas em junho e aguardava o nascimento da criança. Após o parto, um pagamento de R$ 500 teria sido feito pela suposta adoção ilegal. Um terceiro homem, de 47 anos, foi preso sob suspeita de intermediar a entrega do bebê, que agora está sob os cuidados de uma instituição de acolhimento.
A defesa dos acusados afirma que eles se apresentaram de forma voluntária e alegam inocência. Eles aguardam novos desdobramentos do processo, que será julgado pela Justiça amazonense.
Veja também
ASSUNTOS: Policial