Compartilhe este texto

Jovem é preso no Amazonas suspeito de estupro virtual contra menor no Rio

Por Portal Do Holanda

06/06/2025 17h59 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil do Amazonas, prendeu um jovem identificado como Eduardo M., de 18 anos, em Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas. Ele é suspeito de cometer estupro virtual contra uma menor de idade residente na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

As investigações, conduzidas pela 78ª DP (Fonseca), revelaram que Eduardo, por meio de aplicativos, supostamente obrigava a vítima a enviar fotos e vídeos com conteúdo pornográfico. O delegado Gabriel Poiava, titular da delegacia, informou que, além disso, o suspeito teria usado manipulação psicológica para induzir a jovem a produzir vídeos e fotos de automutilação.

"A investigação apontou o suspeito de estupro virtual envolvendo uma menor de idade. A gente identificou que o autor se vale de alguns aplicativos para entrar em contato com menores de idade e pedir fotos e vídeos pornográficos. Ele ainda pedia que a vítima se mutilasse e se cortasse", detalhou o delegado Poiava.

O estupro virtual é uma modalidade criminosa caracterizada pela coação à prática de atos libidinosos através de violência psicológica, mesmo na ausência de contato físico direto, conforme o Código Penal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial