Membro da FDN que decapitou mulher é acusado de outros cinco homicídios

Por Portal do Holanda

18/07/2020 10h13 — em Policial

Manaus/AM - A polícia prendeu nessa sexta-feira (17), Gilvan Oliveira Reis, o “Vela”, suspeito de assassinar e decapitar Farliana Nunes. O homem que é membro da facção criminosa Família do Norte (FDN), também é acusado de matar outras cinco pessoas na capital.

De acordo com o delegado Paulo Martins, Vela tem uma ficha extensa de crimes e já foi preso várias vezes. Em algumas ocorrências ele chegou a usar nomes falsos como o de “Leonardo Sabino”:

“Aqui, pelo menos, em uns cinco crimes já identificamos a participação dele. O Vela já foi preso pela PC, pela PM e se diz membro da facção FDN. Ele confessou o crime e mesmo se dizendo integrante de facção, ele entregou todos os parceiros dele.

Além de homicida, Gilvan costumava orquestrar e executar assaltos a residências e veículos juntamente com os companheiros. Em todos os eles ele agia com extrema violência, como conta o delegado Cícero Túlio:

“O Vela é um velho conhecido da polícia, ele é acostumado a decapitar suas vítimas. Nos assaltos ele costuma amarrar as vítimas e ameaça decepar partes do corpo das vítimas na frente dos seus filhos. A companheira dele  “Dama de Copas”, atuava como receptadora, já tinha sido presa a algumas semanas”.

O delegado conta que a mulher costumava guardar os produtos e o dinheiro roubados em seus imóveis.  Ela costumava gravar a chegada da polícia por câmeras de espalhava as imagens entre eles tirando chacota da polícia.

De acordo com a polícia, Vela confessou a morte de Farliana e de algumas outras vítimas e agora vai ser responder pelos crimes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial