Compartilhe este texto

Delegacia Interativa passa por atualização e oferece novos recursos para registro de BO em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/05/2017 17h28 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Delegacia Interativa passou por uma atualização e ganhou um novo site com mais recursos. A ferramenta foi criada para realização de registros de boletins de ocorrência online. 

Algumas das novidades da nova versão são: a disponibilização de mais tipos de crimes para registros de ocorrências, um formulário para solicitação de bloqueio de celular roubado, furtado ou extraviado, opção de consulta se o celular está bloqueado, novo layout, rapidez, melhor navegabilidade para os usuários e acesso via dispositivos móveis (smartphones e tablets).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa, Gesson Aguiar, atualmente, a delegacia recebe cerca de mil registros de ocorrência por dia, de diversas naturezas criminais, tais como perda e extravio de objetos e documentos, acidentes de trânsito sem vítima, furto e roubo de pequena monta, abandono de lar, perturbação da tranquilidade.

“Agora com o novo site, a população também poderá registrar os crimes de ameaça (exceto casos relacionados à Lei Maria da Penha), os crimes contra a honra, calúnia, injúria ou difamação (exceto relacionado a preconceito) e outras ocorrências não criminais”, explicou.

 

Além disso, Aguiar adianta que o cidadão que tiver o seu celular roubado, furtado ou extraviado, também poderá solicitar o bloqueio do aparelho através do site, preenchendo o formulário de solicitação de bloqueio, que é editável, e enviar para delegacia interativa no seu endereço eletrônico [email protected], o que trará maior comodidade para a população, que não necessitará se deslocar até a delegacia física para a realização do procedimento.

Violência doméstica – Ainda na mesma linha da interatividade, outro exemplo é que, ao registrar o crime de ameaça, o sistema irá solicitar que o usuário também escolha uma das opções como se estivesse conversando com um atendente para identificar se este crime trata-se de ocorrência de violência doméstica, pois, em caso positivo, ela não poderá ser registrada pela internet, pois necessita de providencias, técnicas, periciais ou judiciais.

Se tratar-se de ocorrência de violência doméstica, a usuária será orientada a procurar uma delegacia física, uma vez que essa ocorrência se enquadra na Lei Maria da Penha e necessita de exames de corpo e delito, medidas protetivas entre outros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial