Comerciante é condenado a 11 anos de prisão por estuprar vizinha de 5 anos em Manaus
Manaus/AM - Um homem de 54 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nessa quarta-feira (13) por estuprar uma criança de cinco anos em Manaus. Ele foi condenado a mais de 11 anos de prisão, mas estava foragido.
O delegado Marcos Arruda, do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), relata que o crime ocorreu em 2022 e que o homem era vizinho da vítima e dono de um comércio.
No relato da vítima, ela contou que o suspeito se aproveitava do momento em que ela ia comprar doces no estabelecimento dele para cometer os abusos.
O caso veio à tona quando a irmã da vítima percebeu sinais de vermelhidão na região íntima da criança durante o banho. Ao ser questionada, a menina relatou os abusos.
A mãe procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e registrou um boletim de ocorrência, dando início às investigações.
"Após ser investigado e processado, o indivíduo foi condenado. Nossa equipe policial cumpriu o mandado de prisão na rua Pinhão, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus", concluiu Arruda.
ASSUNTOS: Policial