Compartilhe este texto

"Boneca" diz que foi punido por facção por matar grávida durante triplo homicídio em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/04/2023 12h07 — em
Policial


Maurício foi preso em um shopping - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – O delegado Ricardo Cunha deu detalhes, na manhã de hoje (4), sobre a participação de Maurício Pereira da Silva, o “Boneca”, no triplo homicídio que vitimou Vanessa Araújo Carvalho, 40, que estava grávida de sete meses, Jania Carvalho Simplício, e Hudson Reis de Oliveira, 50, no bairro Compensa, na zona oeste, em setembro de 2022.

 

De acordo com o Cunha, Maurício confessou o crime e revelou que foi punido pela facção da qual faz parte, por ter atirado em Vanessa, apesar da mulher ser um dos alvos do ataque. O bebê também morreu após um parto de emergência. 

 

“O Boneca ainda não foi interrogado, mas ele já falou para os investigadores que ele sofreu um tiro da facção criminosa, ele mostrou um tiro na sua perna, dizendo que foi por conta de ele ter atirado nessa senhora que estava grávida”, relata.

A polícia acredita que o crime tenha relação com a guerra entre facções, mas isso ainda está sendo apurado.

“Essa é uma linha investigativa, todos os autores são elementos de facções criminosas, há ali um excesso de tiros. Então tudo leva a crer que teve ligação com o tráfico de drogas, mas ainda estamos avançando”, diz o delegado.

Boneca foi preso na noite dessa segunda-feira (3), ao ser reconhecido enquanto passeava em um shopping localizado no bairro Chapada, zona centro-sul.

Há alguns meses, Eliel da Silva Lopes, 28, outro suspeito de envolvimento no triplo homicídio, já tinha sido preso pela Polícia Civil. Ele é o motorista do carro usado pelo grupo no dia do crime.

Outros dois homens, conhecidos como “Pateta” e um que ainda não foi identificado, estão sendo procurados pela polícia.

Vanessa, Jania e Hudson foram executados a tiros dentro de uma loja localizada na rua Belo Horizonte, no bairro Compensa. Na ocasião, havia outras pessoas na loja, mas elas não foram feridas, todo o crime foi gravado por câmeras de segurança que ajudaram a polícia a chegar aos acusados.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial