15 são presos em operação pré-Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo
Quinze pessoas foram presas em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas nesta quinta-feira (4), através da operação "Heptacloro", da Polícia Civil do Amazonas, com o objetivo de reduzir crimes durante a Festa do Cupuaçu que ocorre de 4 a 7 de junho.
Dezoito mandados de busca e apreensão e dezoito mandados de prisão preventiva, que haviam sido expedidos no dia 2 de junho pela juíza Ana Paula Braga, foram cumpridos. A operação foi batizada de Heptacloro em referência ao inseticida que combate a praga do fruto do cupuaçu.
A ação teve início por volta das 6h, e contou com 95 policiais civis entre delegados, investigadores e escrivães, dentre eles, integrantes do grupo Força Especial de Resgate e Assalto, e Grupamento de Operações Aéreas da instituição, com apoio de policiais militares.
Foram presos com mandado de prisão preventiva, Samuel Barbosa dos Santos, 30, vulgo “Porcelana”; Anderson da Costa Araújo, 24, conhecido como “Cabelinho”; Mathias Dias Martins, 18; Denis Martins Pinheiro, 33, apelidado de “Magrão”; Guilherme Ferreira Coelho, 18; Janderson da Silva Sobrinho, 21, o “Topeira”; Eduardo Araújo Santana, 19; Igor Gabriel Rocha de Jesus, 18, o “Terê”; Ariomar Batista de Souza, 38; Shayenne de Jesus Oliveira, 23; Maria Albaniza Nunes da Silva; 40; Maria do Carmo Teixeira Seixas, 23; e Maria Gecilene Vieira, 32.
Os presos ficarão à disposição da Justiça na 37ª delegacia.

ASSUNTOS: Policial