Siga o Portal do Holanda

Policial

Mais de 30 presos são transferidos de Manacapuru a Manaus

Publicado

em

Fotos: Divulgação/PC-AM Fotos: Divulgação/PC-AM
Fotos: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas realizou a transferência de 33 detentos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, a Manaus, na quinta-feira. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, e contou com o reforço de agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a autoridade policial, no total foram transferidos 32 homens e uma mulher para a cidade. Os detentos cumpriam pena naquela unidade policial pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. “A transferência foi planejada visando o bem-estar dos detentos, pois a carceragem possui pouco espaço para acomodar grande quantidade de presos”, informou Torres.

A transferência foi uma determinação judicial, expedida na última terça-feira (19), pelo juiz Glen Hudson Paulain Machado, da Vara de Execuções Penais, da Comarca de Manacapuru.

Os 33 detentos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida, a mulher será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), e os homens ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos situados no Km 08 da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.

Projeto 'ruim prá cachorro' vira Lei no Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.