Compartilhe este texto

'Bruno Fiel', ex-FDN vai para presídio federal após liderar massacre em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/05/2019 10h09 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Após o massacre que resultou na morte de 55 presos no último domingo (28) e segunda-feira (27) nos presídio da capital, o Ministério da Justiça decidiu transferir os líderes da ação criminosa para presídios federais em outros estados.

Um deles é Bruno Souza Carvalho, ex-membro da FDN e atual pistoleiro da facção Comando Vermelho (CV). O destino não foi divulgado por questões de segurança.

Com o currículo extenso, “Bruno Fiel” como é conhecido no mundo do crime estava no Centro de detenção Provisória Masculino 2 (CDPM-II) e chegou a fugir em maio de 2018, mas foi recapturado meses depois.

Além dele, outros oitos “cabeças” do massacre deixaram o Amazonas na tarde de ontem (28). Com a transferência e a presença da Força Nacional nas unidades prisionais, a expectativa é que não haja novos massacres nos próximos meses.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Bruno Fiel, chacina em presídios, Manaus, massacre, Policial

+ Policial