Compartilhe este texto

TCE não pode impedir compra de painel pela CMM

Por Portal Do Holanda

07/12/2012 7h14 — em
Amazonas



O Tribunal de Contas do Estado não pode impedir, através de liminar, a compra de painel eletrônico no valor de R$ 1 milhão pela Câmara  Municipal de Manaus, uma vez que o resultado do certame já foi homologado e  publicado, disse ontem ao Portal do Holanda a  auditora Yara Lins, relatora da representação da Secretaria de Controle Externo do Tribunal  contra ato do presidente  Isaac Tayah...

"Recebi o processo hoje (quinta-feira), quando a compra já  foi homologada e publicado o resultado do certame”,  disse Yara, explicando que a medida cautelar pleiteada na representação  é para evitar atos que possam causar danos ao erário público e como a Câmara já homologou e publicou o resultado, o processo terá o prosseguimento ordinário. De acordo com a relatora, não cabe mais a cautelar.

Em 24 de novembro, o vereador Issac Tayh anunciou que  suspenderia o processo de compra até a conclusão de relatório do TCE, mas no dia 30 recuou   e homologou a licitação do novo painel da CMM realizada em pleno ponto facultativo do dia 19.

A empresa Imply Tecnologia Eletrônica Ltda, a única que mandou representantes à reunião realizada a portas fechadas na CMM, vai prestar serviços de instalação, manutenção e treinamento do painel ao custo de R$ 990 mil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: isaac tayah, PAINEL CAMARA, TCE AMAZONAS, Amazonas

+ Amazonas