TCE manda retificar aposentadorias

Por

12/05/2012 23h02 — em Amazonas

Manaus (Portal do Holanda) - O Fundo Único de Previdência do Município de Manaus – Manausprev – órgão da administração indireta, responsável por gerir as aposentadorias e pensões dos servidores da Prefeitura de Manaus e Câmara Municipal de Manaus, está sendo obrigado pelo Tribunal de Contas do Estado  a corrigir os valores dos benefícios pagos a vários servidores.

Na edição mais recente do Diário Oficial do Município, a de sexta-feira, dia 11 de maio, foram publicadas 26 retificações de aposentadorias e em todos os casos  os servidores terão a redução no valor do benefício.

Há casos até de suspensão de pensão. Os decretos que tratam das decisões não informam se os servidores deverão ressarcir o erário público pelas diferenças de valores repassadas pelo município..
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas