Compartilhe este texto

Somente para gays, lésbicas e simpatizantes

Por Portal Do Holanda

18/01/2013 15h49 — em
Amazonas



A Escola de Samba  Grande Família  está inaugurando um banheiro exclusivamente para gays, lésbiscas e simpatizantes. A medida visa  evitar constrangimentos de um público que cresce a cada ano  nos ensaios da Escola.


Após passar três meses em reforma, a Grande Família volta a abrir os portões em uma grande festa de reinauguração para convidados, amantes do carnaval e moradores da zona Leste, neste sábado, 19, a partir das 21h.


A quadra se tornou um espaço mais amplo e confortável para os frequentadores da escola. O telhado foi erguido dois metros, o que permite maior ventilação, a iluminação amarela foi substituída por luz branca, reduzindo a sensação de calor, os camarotes ganharam novos acessos e banheiros exclusivos, além da construção de novos bares, facilitando a compra de bebidas.


Além de banheiro adaptado às pessoas com deficiência, o público GLS que frequenta a escola também vai ter um banheiro exclusivo. A Grande Família é a primeira escola de samba da Região Norte a adotar a medida. “As mulheres ficam incomodadas quando um gay entra no banheiro feminino. Apesar de tudo ainda é um homem. Ir para o banheiro masculino, vai servir de gozação, infelizmente, para as pessoas que tem a cabeça poluída e não respeitam a opção de cada um. E pra que isso não aconteça, teremos um para cada público”, afirma Gilberto.
A obra, orçada em quase R$ 600 mil, foi executada através de convênio firmado com o governo do Estado, no primeiro semestre de 2012, através da Secretária de Estado de Infraestrutura, Seinfra. É aguardada a presença do governador Omar Aziz, prefeito Arthur Virgílio Neto, deputados estaduais e vereadores ligados à cultura e à zona Leste.


Para animar a festa, presença do grupo Lucinho do Samba e seus Pupilos e a bateria Pesadelo, da Grande Família. A entrada é gratuita e camarotes já estão esgotados.


Além da nova quadra, a escola vai apresentar oficialmente o time de mulheres que estará à frente da bateria, no Carnaval 2013. Carol Toledo, 18 anos, é estreante no carnaval. A Miss Teenager Amazonas 2011 vem se preparando desde novembro do ano passado para fazer bonito à frente do coração da escola e receberá a faixa de Rainha de Bateria das mãos da recém eleita Rainha do Carnaval, Luciana Santos. Ellen Juliana, tem 18 anos, trabalha na Câmara Municipal de Manaus e é a madrinha de bateria da Grande Família. Compondo o trio, Kiany Portela, 36 anos, professora universitária, é a musa da bateria.

 

 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: billboard, carnaval, fred beija fã, Grande Família, Manaus, Amazonas

+ Amazonas