MPF coloca o dedo em projeto do shopping popular
O shopping popular ou camelódromo programado para ser construído pela prefeitura de Manaus até janeiro de 2014, terá muitos obstáculos para sair do papel. O Ministério Público Federal entende que a área destinada a obra é patrimônio cultural, protegido pela União.
Manaus - O shopping popular ou camelódromo programado para ser construído pela prefeitura de Manaus até janeiro de 2014, terá muitos obstáculos para sair do papel. O Ministério Público Federal entende que a área destinada a obra é patrimônio cultural, protegido pela União.
O shopping, destinado a abrigar os camelös espalhados pelo centro de Manaus, tem área definida entre a Travessa Tamandaré, Praça XV de Novembro e a Rua Visconde de Mauá, no Centro Histórico da cidade, tombado pelo IPHAN, sob a ótica da proteção do patrimônio histórico e cultural,
O Ministério Público está fazendo diligências no local e pediu que o Instituto do Patrimônio Histórico se manifeste.
A Prefeitura fez uma tentativa de abrigar o shopping num dos galpões do porto de Manaus, no início do ano, mas uma ação do Ministério Público Federal e Iphan impediu que o projeto avançasse. A prefeitura desapropriou a área na Travessa Tamandaré, mas o problema relacionado ao patrimônio histórico persiste.

ASSUNTOS: camelôs, jonas camelódromo, MPF, shopping popular, Amazonas