MPF coloca o dedo em projeto do shopping popular

Por

01/04/2012 7h28 — em Amazonas

 O shopping popular ou camelódromo programado para ser construído pela prefeitura de Manaus até janeiro de 2014, terá muitos obstáculos para sair do papel. O Ministério Público Federal entende que a área destinada a obra é patrimônio cultural, protegido pela União.

Manaus - O shopping popular ou camelódromo programado para ser construído pela prefeitura de Manaus até janeiro de 2014, terá muitos obstáculos para sair do papel. O Ministério Público Federal entende que a área destinada a obra é patrimônio cultural, protegido pela União.

O shopping, destinado a abrigar os camelös espalhados pelo centro de Manaus,  tem área definida entre a Travessa Tamandaré, Praça XV de Novembro e a Rua Visconde de Mauá, no Centro Histórico  da cidade, tombado pelo IPHAN, sob a ótica da proteção do patrimônio histórico e cultural,

 O Ministério Público está fazendo diligências no local e pediu que o Instituto do Patrimônio Histórico se manifeste.

A Prefeitura fez  uma tentativa  de abrigar o shopping num dos galpões do porto de Manaus, no início  do ano, mas uma ação do Ministério Público Federal e Iphan impediu que o projeto avançasse. A prefeitura desapropriou a área na Travessa Tamandaré, mas o problema relacionado ao patrimônio histórico persiste.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas