Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Japiim e Petrópolis recebem asfaltamento

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Manaus  realizou na manhã deste  sábado um mutirão de serviços de tapa-buracos em 29 ruas dos bairros Japiim I, Japiim II e Petrópolis, zona Sul.

Além da Divisão Distrital de Petrópolis, responsável pela execução dos serviços nestas áreas, participaram da ação os distritos de Santa Etelvina, Cidade Nova, Alvorada, Colônia Antônio Aleixo, Morro da Liberdade, Coroado, Jorge Teixeira, Novo Israel e São José. Pelo menos 100 homens, divididos em dez equipes, trabalharam nas vias.  

As atividades começaram às 9h e avançaram durante a tarde. Com o auxílio de caçambas e rolos compressores, os trabalhadores da Seminf utilizaram aproximadamente 60 toneladas de asfalto para recuperar as vias prejudicadas por buracos.

O trabalho foi bastante elogiado pelos comunitários. O aposentado Waldemar Campos Barbosa, 67, que acompanhou a ação emergencial de tapa-buracos na rua Sinval de Moura, no bairro Petrópolis, comemorou o serviço. “Estes buracos estavam para se aposentar. O bom desta administração é de que todos vão pra rua, faça chuva ou faça sol”, ressaltou.

A ação emergencial de tapa-buracos acontecerá nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Neste primeiro momento, os trabalhos se intensificam nas vias do Centro histórico e expandido e as Zonas Norte e Leste – consideradas as mais críticas.

As ruas foram mapeadas por meio de um estudo realizado pelas divisões distritais de todas as áreas. A prioridade, neste período, são corredores viários por onde passam ônibus. Com a chegada do verão, serviços mais complexos, como drenagem profunda e terraplanagem serão realizados.

O rigoroso inverno não está impedindo a prefeitura de trabalhar e reorganizar a cidade.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.