Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Importados levam empresas de split a demitir 500 funcionarios na Zona Franca de Manaus

Publicado

em

Por

Manaus Cerca de  500 trabalhadores foram demitidos semana que passou pelas empresas split, Electrolux, Whirlpool e Midea Carrier, que trabalham na produção de aparelhos de ar condicionado split em Manaus. As demissões são atribuídas a queda no ritmo de produção provocada pelo  aumento da importação de produto de países asiáticos,  que chega ao Brasil com preço cerca de 15% menor.

Pelos cálculos do setor, dos 2,89 milhões de aparelhos vendidos ani passado no Br5asil mais da metade, 56% , foram importados.


"Já há fábricas que estão paradas e a tendência é deixar de fabricar split no País", diz Lourival Kiçula, presidente da Eletros, associação que reúne a indústria de eletrônicos. Representantes das sete fabricantes se reuniram esta semana para avaliar qual caminho será proposto para o governo para manter a produção.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.