Compartilhe este texto

Funcionário da Semmas condenado por crime de trânsito

Por Portal Do Holanda

28/07/2012 9h48 — em
Amazonas



A juíza Anagali Marcon Bertazzo, que está respondendo pela Vara Especializada em Crimes de Trânsito de Manaus, condenou  o agente administrativo e motorista da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Tupanarim Cardoso Marinho,  a três anos e 10 meses de prisão, por homicídio culposo (sem intenção de matar), que teve como vítima Maria do Perpétuo Socorro Quaresma Vieira...


A pena será cumprida em regime aberto, mas ele prestará serviços a comunidade em um Pronto-Socorro, perderá por seis meses a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda pagará uma indenização de 12 salários mínimos as vítimas, sendo seis para a vítima fatal e o restante a duas pessoas que ficaram feridas no acidente.

Entenda o caso

José Tupanarim foi denunciado pelo Ministério Público pela morte de Maria do Perpétuo Socorro Quaresma Vieira, causada pelo atropelamento ocorrido no dia 12 de julho de 2009.

De acordo com a denúncia, o funcionário público dirigia embriagado, por volta de 18h, na avenida Margarita, no Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, uma picape de placas JWR 9386, da Semmas. Ele perdeu a direção, subiu o canteiro central, atropelando a vítima que caminhava no local.

Depois de atropelar e matar Maria, a picape bateu em um Fiat Uno, de placas JTG 0984, lesionando Filogonio Ribeiro e Silva Junior e Ariana dos Santos Torres, os quais estavam no veículo juntamente com suas filhas menores.

Na picape, dirigida pelo funcionário público municipal, de acordo com a denúncia do MP, foram encontradas latas de cerveja no interior do veículo, demonstrando a imprudência do condutor.

Na época do acidente a Secretaria  divulgou nota informando que o funcionário dirigia a picape de forma indevida, fora do horário de expediente.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: José Tupanarim Cardoso Marinho, juíza Anagali Marcon Bertazzo, semmas, Amazonas, Justiça & Direito

+ Amazonas