Compartilhe este texto

Amazonino deu poderes para Águas do Amazonas se autoconceder reajuste de tarifa

Por Portal Do Holanda

15/03/2012 10h27 — em
Amazonas



Manaus - Ao privatizar os serviços de água em Manaus, o ex-governador do Amazonas e atual prefeito Amazonino Mendes concordou com o grupo  Suez,  que em caso de o executivo se omitir na concessão do reajuste da tarifa, caberia a empresa concessionária, a Águas do Amazonas, a  promover o aumento. A "brecha"está nas cláusulas 9.5 a 9.8 do contrato firmado   em 11  de agosto de 2000, e não no projeto de repactuação, que ocorreu já na administração Serafim Correa, em 2006.

O contrato que deu poderes para a empresa se autoconceder aumento de tarifa tem a assinatura de Amazonino Mendes, Alfredo Paes, atual secretário de Finanças e Américo Gorayeb.

A  representante da prefeitura de Manaus, Eulália Bichara, errou ontem no encontro com os vereadores ao dizer que as cláusulas de reajuste estaVam no  documento de repactuação de 2006. No contrato de repactuação não consta referência ao reajuste. 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: águas do amazonas, Amazonino, Manaus, reajuste de tarifa, Amazonas

+ Amazonas