Compartilhe este texto

TRF-1 manda soltar Murad Aziz, investigado na operação CashBack

Por Portal Do Holanda

18/10/2018 18h48 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/ TV Amazonas

Manaus/AM - O desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu nesta quarta-feira (18) habeas corpus, em caráter liminar, ao empresário Murad Aziz, irmão do senador Omar Aziz.

O dono da academia AZ Fitness aguarda soltura para ainda hoje.

Conforme investigações da operação CashBack, desdobramento da Maus Caminhos, Murad é suspeito de exercer papel fundamental em um esquema que desviou mais de R$ 200 milhões da saúde pública no estado. Ele seria responsável pela articulação do pagamento de propina, superfaturamento e liberação de recursos junto ao Governo do Estado.

Na última segunda-feira (15), o empresário teve prisão temporária convertida em prisão preventiva pela juíza da 4º Vara Federal do Amazonas Ana Paula Serizawa.

Além de Murad Aziz, outros 10 envolvidos foram presos pela operação, entre eles o advogado Lino Chíxaro, e o empresário Sérgio Bringel, dono do grupo Bringel, um dos principais fornecedores de serviços hospitalares para o Estado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: maus caminhos, Murad aziz, Operação Cashback, Amazonas

+ Amazonas