Compartilhe este texto

Sistema de estacionamento rotativo começa a funcionar no Centro

Por Portal Do Holanda

30/06/2018 14h31 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O primeiro dia de funcionamento do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, com cobrança de taxa, neste sábado (30), foi considerado tranquilo, na avaliação do Consórcio Amazônia, concessionária do serviço. Motoristas que foram ao centro da cidade, durante a manhã, destacaram a praticidade para estacionar, sem perder tempo procurando uma vaga.

Lançado em janeiro pela Prefeitura de Manaus, o sistema vinha funcionando apenas de forma educativa, sem cobrança de taxa. A partir de agora, os motoristas que estacionarem em uma das vagas do sistema deverão efetuar o pagamento da tarifa, que é de R$ 2,45 a hora.

As vagas de estacionamento do Zona Azul estão disponíveis na avenida Eduardo Ribeiro e nas ruas 10 de Julho, Barroso, Henrique Martins, Rui Barbosa, 24 de Maio, Costa Azevedo, Marçal, Dona Libânia, Monsenhor Coutinho, Tapajós, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, José Clemente, Ramos Ferreira, Frei Lourenço e Ferreira Pena.

Cada veículo pode permanecer estacionado por até, no máximo, três horas, permitindo a rotatividade no local. Cada vaga do sistema Zona Azul é dotada de sensor, que detecta a hora em que o veículo estacionou. O sistema rotativo funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h. No domingo não funciona. O valor cobrado, de segunda a sábado será de R$ 2,45 a cada hora.

Moradores e comerciários do centro têm benefícios. No caso dos comerciários, a tarifa tem 50% de desconto. Os moradores têm isenção de cobrança. As vantagens são válidas somente para as pessoas que realizaram o cadastro na sede do Consórcio Amazônia, concessionária do sistema.

O usuário que fizer a compra antecipada dos créditos, pelo aplicativo de celular ‘Zona Azul Manaus’, disponível gratuitamente nas lojas Play Store  ou Apple Store ou no site www.zamanaus.com.br tem mais comodidade. O pagamento no site pode ser efetuado por meio de cartão de crédito e débito. No app, apenas com cartão de crédito. Com os monitores nas ruas, o pagamento pode ser em dinheiro ou cartão de crédito e débito.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: centro, estacionamento, Manaus, Amazonas

+ Amazonas