Compartilhe este texto

Sejusc divulga inscrições deferidas ao conselho de combate à discriminação

Por Portal Do Holanda

21/10/2019 16h19 — em
Amazonas



O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), divulgou, nesta segunda-feira (21/10), as instituições habilitadas para participar da seleção para o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT do Amazonas (Cecod/LGBT). Doze grupos tiveram as inscrições deferidas.

O resultado final do edital será divulgado no Diário Oficial do Estado do Amazonas do dia 13 de dezembro

O processo seletivo é voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos que atuam com a população LGBT em ações de defesa de direitos, pesquisas ou grupos de natureza sindical.

Os grupos que tiveram as inscrições deferidas são: Associação Manifesta LGBT, Associação Orquídea LGBT, Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social (Soceama), Associação Difusão Amazonas (Coletivo Difusão), Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis de Rio Preto da Eva, Ministério Inclusivo Avivar, Associação Étnica e Ambiental de Homens e Mulheres Indígenas e Não Indígenas (Acauã), Instituto Cultural Afro Mutalembê (Icam), Canal Vlogay, Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram), Universidade do Estado do Amazonas e Fiocruz - Instituto Leônidas e Maria Deane.

Cronograma

No período de 28 de outubro a 1º de novembro, as entidades inabilitadas poderão apresentar solicitações de recursos, caso julguem necessário.

A Assembleia de Eleição das Instituições está marcada para o dia 26 de novembro, a partir das 8h, na sede da Sejusc.

O resultado final da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado do Amazonas e no site da Sejusc no dia 13 de dezembro. As instituições escolhidas farão a gestão do conselho no quadriênio 2019/2023.

Foto: Divulgação/Sejusc

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Conselho Estadual, discriminação, instituições habilitadas, lgbt, Amazonas

+ Amazonas