Seduc abrirá vagas para mestrado em geografia e letras para professores
Manaus/AM - O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), disponibilizará 60 vagas para mestrado em Geografia e em Letras para professores da rede pública estadual que atuam em Manaus e no interior do Estado.
Para o mestrado em Geografia, serão ofertadas 30 vagas, sendo que 15 serão ainda para o ano de 2018 e as outras para 2019. Para o mestrado em Letras, também serão oferecidas 30 vagas, das quais 15 serão disponibilizadas neste ano e as 15 vagas em 2019.
De acordo com a coordenação do mestrado na Seduc, o edital de seleção para os professores deverá ser lançado na próxima semana e estará disponível no site da Universidade Federal do Amazonas e no site da SEDUC: www.educacao.am.gov.br.
Para participar do processo seletivo para os mestrados em Geografia e em Letras, além das exigências estabelecidas no edital que será divulgado pela Ufam, os servidores devem atender aos seguintes requisitos: ser detentor de cargo efetivo e estável de professor e/ou pedagogo da Seduc; não estar frequentando curso de pós-graduação (stricto sensu) financiado pela Secretaria; não possuir titulação de mestre; e não estar cumprindo a contraprestação de serviço em decorrência de afastamento ou financiamento de estudo concedido pela Secretaria.
Além disso, é necessário que o servidor tenha a cumprir pelo menos dois anos de efetivo exercício na SEDUC para completar as condições exigidas para a sua aposentadoria por tempo de serviço, contados a partir da data de início do curso.
Além dos mestrados em Geografia e em Letras, a Seduc, em parceria com a Ufam, abrirá no próximo ano, 30 vagas para o mestrado em Ciências da Matemática.
Ainda por meio da parceria firmada com a Ufam, a Seduc está selecionando profissionais da capital e do interior para o curso de mestrado em Educação, que será ofertado pelo Programa de Pós-Graduação de Educação da universidade.
ASSUNTOS: Amazonas