Quadras do Parque dos Bilhares são entregues reformadas em Manaus

Por Portal do Holanda

10/12/2019 9h26 — em Amazonas

Foto: Nathalie Brasil / Semcom

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus entregou na noite desta segunda-feira, 9, totalmente reformadas, as quadras de futebol de areia, futebol society e basquete do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul. A recuperação dos espaços esportivos é fruto de uma emenda parlamentar da então vereadora Therezinha Ruiz, atualmente deputada estadual.

Os serviços realizados incluíram pintura, substituição de alambrados, traves e tabelas, além de reparos na rede elétrica e iluminação. O valor total do investimento foi de R$ 71,1 mil. Os trabalhos tiveram início no dia 7 e estão sendo entregues antes do prazo previsto.

O parque Ponte dos Bilhares é um dos parques urbanos municipais mais visitados da cidade, principalmente nos fins de semana. Gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o espaço já passou por duas revitalizações durante a gestão do prefeito Arthur Neto, em 2014 (Parques da Copa) e 2016 (pintura e revitalização de estruturas). A reforma das quadras, realizada num prazo de 30 dias, atende a uma reivindicação dos grupos de atletas de diversas áreas da cidade que frequentam diariamente o parque.

As obras de revitalização já realizadas na atual gestão deram ao parque uma nova roupagem. A partir de 2014, o local passou a ter playground, academia ao ar livre, mais de 200 postes de iluminação pública a LED (o que o tornou mais iluminado e sem ambientes escuros como antes), rondas motorizadas da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, ciclopatrulhamento da Polícia Militar, paisagismo revitalizado, pista de skate, estação de reparos para bikes (em parceria com o Pedala Manaus), deck e lago revitalizados. O desgaste natural das estruturas ocorre devido ao grande número de visitantes que o parque recebe, sobretudo nos finais de semana.

 


+ Amazonas