Promotor é suspenso após dizer que contrataria desembargadora do TJAM como faxineira

Por Portal do Holanda

23/04/2019 17h07 — em Amazonas

Foto: Raimundo Valentim / TJAM

Manaus/AM - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu suspender o promotor de Justiça Rogério Leão Zagallo, após postar uma publicação afirmando que contrataria a desembargadora afastada do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Encarnação das Graças Salgado, como sua faxineira. A decisão foi tomada nesta terça-feira (23). 

Na postagem do promotor, que atua na 5ª Vara do Júri de São Paulo, ele escreveu: “Pela carinha, quando for demitida poderá fazer faxina em casa. Pago R$ 50,00 a diária”, publicou Rogério Leão que acabou suspenso por 30 dias. 

O promotor ainda chegou a justificar que sua postagem foi interpretada de maneira “preconceituosa e ofensiva” devido a publicação da mídia. Ele também afirmou que sua colocação foi “infeliz e irônico”. 

A desembargadora está afastada do cargo devido a investigações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apura a possível participação dela em esquema do tráfico de drogas no Amazonas. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas