Siga o Portal do Holanda

Educação

Professores premiados como inovadores têm trabalhos publicados em livro

Publicado

em

Manaus/AM - Professores da rede municipal de ensino premiados em 2015 e 2017 nas edições do prêmio "Professor Inovador" agora têm a oportunidade de ver seus trabalhos exibidos em um livro. A obra, assinada pela deputada Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foi lançada nesta quinta-feira, 14/11, à noite, no Palácio Rio Negro, centro de Manaus.

Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, esteve presente no evento e destacou o trabalho importante que os professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizam diariamente, para tornar o ensino básico melhor, prova disso são os resultados já alcançados.

"Nós sabemos que estamos entre as dez cidades com melhor conceito no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, e isso se deve ao trabalho que o prefeito Arthur Virgílio Neto busca realizar na rede municipal de ensino, ao longo de sua gestão. Por isso, nós estamos aqui prestigiando a nossa querida deputada e também os nossos professores municipais, que prestam um serviço inovador na cidade de Manaus", comentou Conceição.

A primeira edição do prêmio Professor Inovador foi realizada em 2015, em parceria com o Fórum de Educação do Amazonas (Feam), e contou com 41 projetos inscritos nas modalidades: educação infantil, ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, educação especial, educação tecnológica, educação indígena, Educação de Jovens e Adultos (EJA), arte e educação física. Já na segunda edição, em 2017, foram inscritos 64 projetos, acrescentando a modalidade educação ambiental.

Foto: Nathalie Brasil/Semcom

PF investiga denúncia de fraudes em documentos envolvendo funcionários do governo do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.