Porto sem conservação oferece perigo a usuário do interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

30/01/2020 14h24 — em Amazonas

Usuários fazem longas caminhadas para chegar às embarcações - Foto: Divulgação/Aleam

Manaus/AM - A reativação e melhorias de funcionamento do porto do município de Careiro da Várzea está sendo solicitada ao governo estadual pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). A ação decorre de atendimento de solicitação da vereadora Suely Lopes (PT/Autazes) encaminhada ao parlamentar, na manhã desta quinta–feira (30), por meio de ofício.

No documento a vereadora relata que a falta de manutenção prejudicou o funcionamento do porto que está em estado de abandono e prejudicando os moradores da zona rural e dos municípios de Nova Olinda, Borba, Manaquiri, Careiro e Autazes.

“Diante da precariedade o local de embarque das lanchas foi transferido para uma área ao lado do porto, o que obriga os usuários a uma caminhada de quase 200 metros até as lanchas”, explica a vereadora.

O deputado reconhece que o porto constitui um instrumento essencial para o desenvolvimento social e econômico dos municípios. Desta forma o investimento na reativação do terminal portuário é imprescindível.

Há muito tempo a população vem enfrentando sérias dificuldades de locomoção, inclusive de produtos alimentícios e outros gêneros, diante das condições que o terminal se encontra.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas