Compartilhe este texto

Policlínica Gilberto Mestrinho é abastecida com 10 mil comprimidos de Risperidona

Por Portal Do Holanda

05/02/2019 17h09 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  10 mil comprimidos de Risperidona foram enviados, na última segunda-feira(04), para Policlínica Gilberto Mestrinho, referência da rede estadual no atendimento de pacientes com transtornos mentais. De acordo com o vice-governador e secretário de Saúde, Carlos Almeida, o abastecimento, em caráter emergencial, é para garantir que os pacientes não fiquem sem a medicação, enquanto a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) aguarda a entrega de uma remessa maior para a reposição de estoque. 

A previsão do fornecedor é de que a remessa de medicamentos, suficiente para abastecer a rede por três meses, chegue a Manaus em uma semana. A Policlínica Gilberto Mestrinho atende cerca de 730 pacientes com transtornos de ansiedade, do humor e bipolares, depressão e psicose. Para esses tratamentos é indicada a administração do Risperidona, também prescrito a pacientes com autismo.

No caso da Riperidona, que ficou sem estoque na Cema para abastecer a rede desde novembro do ano passado, a situação se agravou porque o município, que também dispensava a medicação em suas unidades, parou com o fornecimento no final do ano passado. Nesse período, a medicação estava disponível na Cema, especificamente para pacientes inscritos no Programa Estadual de Medicamento Especializado (Proeme).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas