Após ser salvo de engasgo pela PM, bebê é achado morto em vala em Manacapuru
Manaus/AM – O bebê Heitor Lima, de 2 anos, que havia sido salvo pela Polícia Militar de um engasgo em setembro, morreu no último fim de semana após cair em uma vala com água no quintal de casa no município de Manacapuru, interior do Amazonas.
A tragédia ocorreu no sábado (13), mas só foi divulgada na quarta-feira (17). Segundo familiares, a criança foi encontrada dentro de um buraco cheio de água, aberto para a construção de uma fossa na residência localizada na comunidade Santa Maria, na Rodovia Manoel Urbano.
Heitor estaria brincando dentro de casa quando desapareceu. Ao ser encontrado pelos pais, já estava desacordado na vala. O socorro foi acionado, mas a criança não resistiu e morreu no local.
Em setembro, Heitor havia sofrido um engasgo e foi salvo após policiais militares orientarem a mãe por videochamada sobre as manobras necessárias para desobstruir as vias respiratórias. Dias depois, a família recebeu a visita dos policiais que participaram do salvamento e queriam conhecer o menino.
A notícia da morte de Heitor causou comoção entre os envolvidos no caso e abalou a comunidade onde a família mora.
ASSUNTOS: Amazonas