Siga o Portal do Holanda

Amazônia

MPF Amazonas promove seminário sobre queimadas no dia 15

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas sediará, no dia 15 de outubro a partir das 9h, o seminário “Dinâmica do desmatamento e das queimadas no Amazonas em 2019". Coordenado pela Força-Tarefa Amazônia do MPF, o evento tem o objetivo de abordar questões relacionadas ao desmatamento e queimadas no Amazonas, por meio do contato com a comunidade científica, mais especificamente com pesquisadores que dedicam suas atividades às causas, à dinâmica e aos efeitos dos incêndios ocorridos no estado.

Os prejuízos ambientais com o desmatamento no Amazonas serão abordados no seminário

O seminário será realizada no prédio anexo da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), localizado à avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Os interessados em participar do seminário deverão realizar sua inscrição por meio de envio de correio eletrônico ao endereço ft-amazonia@mpf.mp.br até o dia 14 de outubro. Devido à capacidade do auditório, as vagas serão limitadas.

Programação

A atividade terá início com a exposição de representantes dos órgãos de fiscalização locais sobre dados coletados acerca dos desmates e queimadas ocorridas em 2019. Em seguida, o pesquisador do Instituto de Nacional Pesquisas da Amazônia (Inpa) Niro Higuchi fará palestra sobre o Estado da arte de pesquisas sobre queimadas. Membro titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC), o pesquisador atua principalmente nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Inventário e Manejo Florestal.

A programação também contará com as palestras Impacto das queimadas sobre o meio ambiente e populações amazonenses, do professor Henrique dos Santos Pereira da Universidade Federal no Amazonas (Ufam), e Prevenção e mitigação dos danos: mecanismos à disposição dos governos e eficiência de seu uso, do professor Carlos Gabriel Koury do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).

Foto: Ricardo Oliveira/Ipaam

O depoimento da primeira dama

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. MÔNICA BANDEIRA DE MELO, MÉDICA GINECOLOGISTA FCECON


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.