Siga o Portal do Holanda

Feito inédito no Estado

Internos de Centro Socioeducativo de Manaus se formam no ensino médio

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - Nesta sexta-feira (6), dois internos do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa colaram grau no Ensino Médio, em cerimônia realizada no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Em 29 anos de execução da medida socioeducativa no estado, esta é a primeira vez que adolescentes da unidade se formam no Ensino Médio.

Entre os formandos estão dois internos do interior do Amazonas, o primeiro, um indígena de São Gabriel da Cachoeira, enquanto o outro adolescente é natural de Borba. Os dois são alunos da Escola Estadual Josephina de Melo, que funciona nas dependências do Dagmar Feitosa. Neste ano, eles participaram ainda do projeto de iniciação científica júnior apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa Ciência na Escola (PCE).

Medidas de escolarização – A educação tem sido uma medida prioritária nos Centros Socioeducativos administrados pelo Governo do Amazonas. Em 2019, o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL) contará com a participação de 13 internos do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa. Para eles, a prova acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 12h30 (horário de Brasília), nas salas de aula da instituição.

Além disso, os internos participam de oficinas de reciclagem, aulas de informática e recebem bolsas de estudo para ingresso no Ensino Médio Técnico em instituições privadas.

O medo e a morte estão no ar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.