Siga o Portal do Holanda

Componentes

Fabricante de componentes para celulares e tablets anuncia instalação em Manaus

Publicado

em

Os dirigentes da empresa chinesa BYD, fabricante de baterias e veículos elétricos, foram recebidos, na sexta-feira, dia 12, pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e superintendente adjuntos de Projetos, Gustavo Igrejas, quando anunciaram a instalação de unidade em Manaus.

Estiveram na Suframa o presidente da BYD no Brasil, Tyler Lee, o diretor presidente da BYD na China, Johnny Jiang e assessoria técnica. A empresa está presente em cinco continentes e mais de 50 países, sendo a maior fabricante de veículos elétricos no mundo e a segunda maior fornecedora mundial de componentes para celulares, tablets e laptops. 

No Brasil, a empresa já possui uma fábrica em Campinas, onde são produzidos ônibus elétricos e módulos fotovoltaicos e, durante a visita, foi  informado que pretende expandir os negócios no Brasil, com a instalação de unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM), para a produção de baterias e telefones celulares. 

Chinesa tenta se instalar em Manaus desde 2014

A iniciativa para se instalar em Manaus vem desde 2014. O diretor-presidente da empresa informou que a BYD já possui área em Manaus e está trabalhando na adequação para a instalação da fábrica e na apresentação do projeto ao Conselho de Administração da Suframa (CAS).

O superintendente Alfredo Menezes agradeceu a visita da comitiva e colocou a autarquia à disposição para viabilizar a instalação da empresa no PIM. “Todo investimento é importante para fortalecer o Polo Industrial de Manaus, gerando emprego e renda, e a empresa é uma grande componentista que poderá também agregar na cadeia produtiva dos fabricantes de bem final do PIM”, afirmou.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.