Compartilhe este texto

Fabricante de componentes para celulares e tablets anuncia instalação em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/07/2019 10h08 — em
Amazonas



Os dirigentes da empresa chinesa BYD, fabricante de baterias e veículos elétricos, foram recebidos, na sexta-feira, dia 12, pelo superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e superintendente adjuntos de Projetos, Gustavo Igrejas, quando anunciaram a instalação de unidade em Manaus.

Estiveram na Suframa o presidente da BYD no Brasil, Tyler Lee, o diretor presidente da BYD na China, Johnny Jiang e assessoria técnica. A empresa está presente em cinco continentes e mais de 50 países, sendo a maior fabricante de veículos elétricos no mundo e a segunda maior fornecedora mundial de componentes para celulares, tablets e laptops. 

No Brasil, a empresa já possui uma fábrica em Campinas, onde são produzidos ônibus elétricos e módulos fotovoltaicos e, durante a visita, foi  informado que pretende expandir os negócios no Brasil, com a instalação de unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM), para a produção de baterias e telefones celulares. 

Chinesa tenta se instalar em Manaus desde 2014

A iniciativa para se instalar em Manaus vem desde 2014. O diretor-presidente da empresa informou que a BYD já possui área em Manaus e está trabalhando na adequação para a instalação da fábrica e na apresentação do projeto ao Conselho de Administração da Suframa (CAS).

O superintendente Alfredo Menezes agradeceu a visita da comitiva e colocou a autarquia à disposição para viabilizar a instalação da empresa no PIM. “Todo investimento é importante para fortalecer o Polo Industrial de Manaus, gerando emprego e renda, e a empresa é uma grande componentista que poderá também agregar na cadeia produtiva dos fabricantes de bem final do PIM”, afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BYD, celulares, componentes, Manaus, Suframa, tablets, zona franca, Amazonas

+ Amazonas