Siga o Portal do Holanda

Investimentos

Dirigentes da Manaus Previdência têm curso sobre riscos de investimentos

Publicado

em

Responsável pelo pagamento de mais de 7 mil benefícios, entre aposentadorias e pensões, a Prefeitura de Manaus iniciou a semana promovendo ação para reforçar a proteção ao patrimônio previdenciário. Nesta segunda e terça-feira, 23 e 24/9, membros do Comitê de Investimentos (Cominv) da autarquia, conselhos fiscal, diretor e de Previdência, além de demais interessados, vão participar de curso sobre "Gestão de Riscos em Investimentos". A ação acontece no auditório da Manaus Previdência, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada, zona Centro-Sul, das 8h às 17h.

“É a continuidade da linha que estamos seguindo, por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, de oferecer qualificação aos membros dos conselhos que compõem a estrutura da Manaus Previdência, assim como todos os gestores, a fim de que fiquemos bem conscientes da importância do estudo, do trabalho, da observação do mercado, para que corramos cada vez menos riscos ao realizar os investimentos”, disse a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Dentro do processo de solidariedade que envolve os entes previdenciários, foram convidados e estão participando representantes de órgãos previdenciários do interior do Estado, como os do município de Presidente Figueiredo, Coari e Itacoatiara.

Realizado em parceria com a empresa Grid Investimentos, o curso vai abordar seis tópicos macros, incluindo os principais pontos referentes à composição dos instrumentos de renda fixa, variável e derivativos. O facilitador será o estatístico Ronaldo de Oliveira, mestre em Engenharia Elétrica, bacharel em Direito e Ciências Atuariais.

O cuidado com a carteira de investimentos da Previdência do município é uma característica da gestão municipal desde 2013. Envolveu várias ações, desde a necessária e até então nunca aplicada segregação de massas (criação de contas específicas de receita e despesa para os planos Previdenciário e Financeiro) até a reestruturação dos conselhos que compõem a previdência, principalmente o de Investimentos (Cominv).

Foto: Divulgação/Manaus Previdência

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.