Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Curso de confecções de ovos de Páscoa é realizado para detentas em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), iniciou na tarde desta terça-feira (16) uma Oficina de Chocolate com confecções de Ovos de Páscoa voltada para as detentas do Sistema Prisional do Amazonas.

Nas aulas, são ensinados o passo a passo da produção de ovos de chocolates de forma artesanal, com o objetivo de incentivar a ressocialização das detentas, com aprendizados que possam gerar para elas oportunidades de obter uma renda financeira com trabalhos autônomos, quando em liberdade. Além de contribuir para a qualificação profissional, os ovos produzidos serão distribuídos para as crianças que forem visitar as apenadas no domingo de Páscoa (21/4), na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) e no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

O curso foi ministrado com a colaboração das empresas cogestoras Umanizzare Gestão Prisional e RH Multi, para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). As turmas são compostas por seis internas da PFM e 15 do CDPF. A seleção das reeducandas foi realizada a partir dos critérios de avaliação de bom comportamento e boa convivência social entre as detentas. 

Para a diretora do CDPF, tenente Maria do Socorro, as atividades laborais ajudam no processo de ressocialização. O curso também foi realizado com as reeducandas da Unidade Prisional de Itaquatiara (UPI).

Geração de renda – Os cursos profissionalizantes são focados em gerar habilidades que possam promover autonomia e geração de renda própria. Por meio das formações e atividades nas unidades, as detentas acabam tendo uma chance de evitar o retorno ao sistema prisional, pois a partir do que aprenderam podem gerar o sustento da família de forma honesta. O objetivo maior é oferecer opções para elas obterem sucesso e respeito produzindo produtos e serviços a partir de seus esforços.

 

 

 

 

Suspense e mistério no caso Valeiko/Flávio Rodrigues

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.